Participe do POP

Convite

Peço a licença para me dirigir  a todos com o objetivo de informar sobre a criação do Partido Ordem e Progresso.  Muitos deverão se perguntar: porque mais um partido político?  Eu informo a essas pessoas.  que a Constituição nacional em seu O artigo 17 de 5 de outubro de 1988 determina que é livre a criação, fusão, incorporação e extinção de partidos políticos, resguardados a soberania nacional, o regime democrático, o pluripartidarismo e os direitos fundamentais da pessoa humana.

Portanto, defende o POP a criação de tantos partidos quantos forem  da vontade do povo, desde que guardem os princípios constitucionais, pois é a única forma de que dispõe o cidadão, de participar das decisões que dizem respeito a sua própria existência.

Os atuais chamados grandes partidos desejam implantar cláusulas de barreira para impedir a criação de novos partidos ou inibir sua atuação, mantendo seu poder indefinidamente.

O POP não está preocupado com isso. Nossos membros possuem sua profissão. Não temos políticos de carreira e até o momento foi determinação em não aceitarmos políticos com mandatos ou que já tiveram mandatos. Poderemos em futuro próximo até acolhermos políticos que compartilhem com a doutrina do POP, que é a única existente no país, de cunho patriótico e portanto,  não ideológica e que se enquadrem sob as normas estatutárias do POP..

Isto faz com que o POP fique distante desse conceito arcaico de direita e esquerda, utilizado pelos inimigos do Brasil com objetivo apenas de dominação, uma vez que financiaram durante um século tanto um quanto o outro grupo que são faces de uma mesma moeda.

O Partido Ordem e Progresso  possui uma Doutrina e não uma ideologia. Essa doutrina está sedimentada em seis Objetivos denominados Fundamentais, são eles: DEMOCRACIA, PAZ SOCIAL, SOBERANIA, INTEGRAÇÃO NACIONAL, INTEGRIDADE DO TERRITÓRIO E PROGRESSO. Que sustenta seis EXPRESSÕES DE PODER. Expressões de poder são os pilares que conduzem os destinos da nação e que  toda nação atual possui: EXPRESSÃO POLÍTICA, ECONÔMICA, MILITAR, PSICOSOCIAL, CIENTÍFICO-TECNOLÓGICA E AMBIENTAL.

ANALIZANDO-SE ESSAS Expressões, podemos verificar que satisfazem todos os aspectos do cotidiano das pessoas e todas as correntes de pensamento político.A promoção de todas  é que nos leva ao DESENVOLVIMENTO.

Os governos anteriores preocuparam-se  em promover preferencialmente a Expressão Econômica, por esse motivo o Brasil é a oitava economia do mundo, mas possui um povo miserável, pobre, doente, estupidificado pelos meios de comunicação e nas escolas,  favelado, estima-se que em 2030, quase 30 % da população esteja vivendo em favelas caso nada seja feito. Atualmente , em alguns estados brasileiros 50% da população já vive em favelas.

Na Cidade Universitária em São Paulo, estima-se que se vende mais drogas por dia do que na favela da Rocinha no RJ.

Nos últimos 20 anos os dados revelam que foram assassinadas 60 mil pessoas por ano , contudo, dados extraoficiais no dizem que foram mais de 2 milhões de pessoas mortas nas ruas do país, vítimas apenas de latrocínio .

Se formos contar todos os acidentes externos, como enchentes, rompimento de barragens, acidentes de trânsito, incêndios, estupros, teremos quase 14 milhões de eventos.

O país vive uma verdadeira guerra. Para se fazer uma comparação, os EUA  perderam 1 milhão e cem mil soldados em todas as guerras que participaram nos últimos 250 anos..

Indignados com esses dados,no ano de 2006, um grupo de cidadãos com formação em política e estratégia, fundou uma entidade de estudos denominada FORO DO BRASIL, cujos objetivos eram estudar a conjuntura nacional, identificar as causas de nossa fragilidade, quem era e são nossos agressores, traidores, as formas que utilizavam e ainda utilizam para nos dominar e a partir daí divulgar as informações no seio da sociedade, através de mais de 170 apresentações sobre a conjuntura nacional, desde Santa Maria no RS até Manaus.Criamos um DVD com o título : CONJUNTURA NACIONAL ATUAL”, que  foi colocado no youtube com o subtítulo a origem do mal, visto por mais de 4 milhões de brasileiros.

Contudo percebemos que o resultado era quase nulo e que seria necessário oferecer algo para que as pessoas pudessem participar e colaborar, tornando-se mais um membro e não um seguidor. A partir de então decidiu-se pela fundação de um Partido Político que viria ser o POP, Partido Ordem e Progresso.

Nosso partido, portanto, não busca seguidores mas membros oriundos da sociedade que façam parte da elite. E o que é elite para nós? Quem faz parte da Elite nacional?

São todos os cidadãos capazes de promover mudanças sociais, fazem parte da elite para nós, não os que aparecem nas revistas sociais, nos programas televisivos de shows e  entrevistas, mas : professores; profissionais liberais, estudantes, lideres comunitários, militares, representantes de classes de trabalhadores, e mesmo aqueles que durante décadas desacreditaram na política e entregaram-se à própria sorte.

Esses também desejamos que se levantem para participar. E participar de que?

O POP possui um método de planejamento que promove desenvolvimento regional e acredita que  O Brasil para ser igual necessita de políticas regionais próprias.

Até o momento as decisões são tomadas por especialistas confinados em gabinetes . Não pode dar certo. Não ouvem a sociedade.

Nunca ouvimos falar tanto em democracia como nos últimos 30 anos, contudo o que fizeram com o país os arautos da democracia? Deixaram o pais e o povo sob um mar de lama nunca antes visto.

Portanto convidamos a Sra. O Sr. o jovem estudante, trabalhador para se juntar a nós, não como seguidores ou apenas  com objetivos pessoais, esses não nos interessa e já nos livramos de muitos deles, mas participar ativamente das discussões e contribuir coletivamente para alcançarmos o desenvolvimento do país e dos cidadãos, criando um futuro honrado e digno para nossas crianças e jovens, com muito trabalho ORDEM E PROGRESSO, pois “nada resiste ao trabalho”.

 

Dr. Ronaldo Fontes

Secretário Geral

Fundador

 

Ficha de Membro Fundador

Ficha de Filiação POP

Entre em Contato: Dr. Ronaldo Fontes., Secretário-Geral

Tel: 11 – 96535-9999

partidoordemeprogresso@gmail.com

Whatsapp